Regulamento Duas Cruzes

Introdução

Coletânea de mini contos abordando o tema título, atemporais, imaginários e dedicados a diversos públicos.

A ideia é a interpretação do fundo de cena até o desfecho da figura das duas cruzes lado a lado, uma maior, outra menor.

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO PÚBLICA

Do objeto: O projeto literário “Duas Cruzes” é uma iniciativa do site https://martakino.com.br com a finalidade de publicar textos em forma de coletânea, de mini contos e/ou crônicas que abordem o tema título.

Das inscrições: Podem participar da coletânea, que tem caráter de seleção contínua, qualquer pessoa com mais de 18 anos de idade e que, ao submeter sua inscrição, está de acordo com os termos deste regulamento na íntegra.

Do tema: O texto pode basear-se num fato ou ser uma descrição do imaginário desde que contemple, obrigatoriamente, um único clímax ou conflito envolvendo o sepultamento de dois entes, de tamanhos diferentes, um maior e outro menor. O enterro pode acontecer simultaneamente ou cada um em época distinta. Os entes devem ser figuras protagonistas principais, humanos e/ou outros animais, podendo ser ambos do mesmo organismo ou combinação deles. É possível e desejável se os entes forem figuras de linguagem, por exemplo, o enterro definitivo de problemas, sentimentos, vícios, etc., sempre um maior e um menor.

Da linguagem: O texto pode ser desenvolvido em linguagem coloquial. O conteúdo não pode conter figuras de linguagem que insinuem quaisquer tipo de discriminação, assim como termos que firam os bons costumes, evitando-se palavras de baixo calão.

Do formato: O texto deve ser submetido em português, datilografado em folha de tamanho A4. O escrito deve ter, no mínimo uma e no máximo até quatro laudas. Se contiver alguma imagem (foto ou ilustração), esta deve ser enviada em separado, em formato JPG ou PNG. Indicar o local do texto onde deve ser inserida, assim como uma legenda descritiva, com a devida fonte de origem. O autor deve ter os respectivos direitos sobre a imagem.

Da submissão: As submissões devem ser feitas exclusivamente por e-mail, no endereço
( duascruzes@martakino.com.br ).

Na submissão, o autor deve cumprir o seguinte conteúdo:

O assunto da mensagem do e-mail deve ser: Duas Cruzes

O arquivo a ser enviado em anexo, deve apresentar Título, seguido do Nome do Autor ou Pseudônimo, Texto integral, breve Biografia do(s) Autor(es), com, no máximo, 300 caracteres com espaço, Endereço completo, com contato telefônico.

Do prazo para inscrição: Para a presente chamada, o prazo final para recebimento de inscrições é o dia 31 de maio de 2022. Trabalhos selecionados e aceitos anteriores ao prazo, serão considerados à publicação conforme o calendário do site.

Das responsabilidades: O autor do texto submetido é o único responsável pelo conteúdo, incluindo eventuais imagens. O escrito deve obedecer a ortografia e gramática portuguesa atual. Não haverá revisão de texto por parte do editor.

Da  análise e aceite: os textos submetidos sofrerão análise crítica conduzida pelo editor e/ou comissão editorial de escritores convidados. Caso aceitos, serão considerados à publicação digital no site. Sobre material que for recusado não caberá  qualquer tipo de recurso ou obrigatoriedade por parte do site.

Da publicação: Os textos submetidos e aceitos serão publicados dentro do calendário de publicação do site. Tanto a submissão como a publicação no site são gratuitas e não haverá qualquer tipo de remuneração por direitos autorais.

Da divulgação: O site é público e assim, o seu conteúdo está disponível na internet para livre acesso. É desejável e recomendado, caso o autor queira dar maior visibilidade ao seu texto, que use a influência e abrangência de seus contatos pessoais nas redes sociais, incentivando os amigos a visitarem o site.